segunda-feira, 1 de dezembro de 2003

Sorteio Euro 2004

Ficámos ontem a conhecer os adversários de Portugal na fase final do Euro 2004. Vamos jogar com gregos, russos e espanhóis. Não é um grupo fácil mas parece-me que é perfeitamente possível passar aos quartos-de-final.

Há contudo alguns aspectos que devem ser tomados em conta. Em primeiro lugar jogámos recentemente com duas das equipas do grupo e não ganhámos nenhum. Por outro lado duas das equipas (Espanha e Rússia) não conseguiram apuramento directo para o Europeu tendo que jogar o play-off.

Os primeiros e os últimos jogos são, a meu entender, os mais importantes. No jogo com a Grécia uma vitória pode lançar Portugal para uma fase de grupos descansada. Espero que Portugal chegue ao jogo com os espanhóis já com a qualificação resolvida, mas, mesmo assim, uma vitória contra “nuestros hermanos” (nuestros salvo seja, que eu não conheço nenhum espanhol nem tenho lá família) pode fazer a moral subir consideravelmente para os quartos de final. E tendo em atenção que os quartos serão jogados contra um dos apurados do grupo da França e Inglaterra (a não ser uma destas equipas será uma equipa que “eliminou” uma destas) toda a moral é pouca.

Nota final para a bola do europeu que me parece bem bonita, com um design muito bem conseguido (das qualidades técnicas não falo porque aí o meu conhecimento é nulo) e fico muito contente por ter um nome em português.

Sem comentários: