Boa notícia
Isto para mim é uma boa notícia. Uma nuvem negra que deixou de pairar sobre o Benfica.
Isto para mim é uma boa notícia. Uma nuvem negra que deixou de pairar sobre o Benfica.
Publicado por
Unknown
às
23:45
5
comentários
Já podemos começar a falar de bola ou ainda temos que aturar o Caso Mateus durante muito mais tempo?
Publicado por
Unknown
às
18:08
2
comentários
Continuo a achar que Jesualdo Ferreira não é grande treinador.
Publicado por
Unknown
às
19:01
1 comentários
É óbvio que as exibições do Torneio do Guadiana são motivo para alguma preocupação. Mas vamos lá a ter calma que isto são apenas jogos de pré-época. Farto de ver o Benfica coroado campeão de pré-época e depois vê-lo fazer épocas decepcionantes estou eu, por isso deixem lá o Sporting ganhar os torneios do Guadiana e as taças da amizade que as contas a sério são feitas nos jogos a sério.
Publicado por
Unknown
às
20:13
0
comentários
Depois de um tempo de "férias" começa agora neste blog a época 2006/2007. Vamos lá ver como corre.
Publicado por
Unknown
às
16:58
0
comentários
Os italianos são os novos campeões do mundo. Merecidamente, digo eu. Apesar de terem tido um caminho mais fácil até às meias-finais, jogando contra Austrália e Ucrânia, mostraram no jogo contra a Alemanha, por exemplo, todo o seu valor.
Alguns lamuriam-se por ter ganho uma equipa defensiva. Eu próprio também não tenho sido grande adepto do futebol da selecção italiana nos últimos anos mas, não sei porquê, neste mundial fiquei convencido.
Futebol defensivo mas de categoria. Bella Italia.
Publicado por
Unknown
às
14:43
0
comentários
Podemos sair orgulhosos deste mundial. Chegámos onde muito poucos diziam que podíamos chegar e além disso chegámos lá com mérito.
Perdemos com a França tal como também poderíamos ter ganho. Penso que fomos superiores em termos de futebol jogado mas faltou-nos a acutilância necessária a um jogo destes (Pauleta where are you?).
Não percebo, também, esta insistência em nos queixarmos do árbitro sempre que perdemos. Custa assim tanto aceitar que também podemos perder sem influências de terceiros. Perdemos porque sofremos um golo e não marcámos nenhum, chama-se futebol.
Resta agora jogar contra a Alemanha para decidir o terceiro lugar numa decisão que nem sequer devia ser decidida. Pouca diferença há entre ser terceiro ou quarto e é apenas mais um jogo que custa tanto a jogadores como a adeptos depois de uma derrota nas meias-finais que é sempre dolorosa.
Publicado por
Unknown
às
14:26
0
comentários
Neste momento todos os grupos estão com as 2 primeiras jornadas completas e podem ser ditas algumas coisas:
- Portugal tem algumas boas hipóteses de chegar longe neste Mundial. Ainda não vi nenhuma equipa que pareça inalcançável à equipa portuguesa, embora tenha sido conveniente para escrever este parágrafo que não tenha podido ver nem o Argentina - Sérvia e Montenegro nem o respectivo resumo.
- Mesmo assim a Argentina só joga com 11.
- A exibição mais excitante que vi até agora foi a do Gana frente à República Checa.
- Mantorras está muito longe de ser o jogador que era antes da lesão mas mesmo assim é trinta vezes melhor que Akwá. Edson também devia ser titular.
- Muitos golos de levantar estádios. Esta bola é boa para o espectáculo.
Publicado por
Unknown
às
00:01
1 comentários
Começa amanhã a maior competição de futebol do mundo. Um mês cheio de bola para nosso deleite. Além da competição em si e da eleição do campeão do mundo o que mais gosto no campeonato do mundo são os jogos improváveis que geralmente não podemos ver noutras alturas.
Jogos como um Itália - Gana, um Coreia do Sul - Togo ou um Alemanha - Costa Rica em que as equipas fazem uma abordagem tão diferente ao futebol que quase parece que nem estão a praticar o mesmo desporto são para mim um dos maiores atractivos da competição.
Publicado por
Unknown
às
20:45
1 comentários
Tenho que admitir que não fiquei nada entusiasmado com a contratação de Fernando Santos. Não sei bem porquê, é um feeling que eu cá tenho e que espero não estar correcto, mas, recordando as sábias palavras de Mário Wilson: "No Benfica qualquer treinador se arrisca a ser campeão".
Publicado por
Unknown
às
19:05
1 comentários
Perdemos com uma equipa claramente superior à nossa. Posto isto não há muito mais a dizer tirando, talvez, o comentário da ordem à magnifica qualidade futebolística desse colosso do futebol europeu chamado Beto.
Publicado por
Unknown
às
20:27
4
comentários
Desde que me apercebi que a passagem aos quartos de final estava segura a minha ideia, que partilhei com quem estava a ver o jogo, era, "Venha o Barcelona". Afinal, é contra a grandes equipas que se fazem os grandes jogos e em que se escrevem a maiores páginas da história.
Hoje as bolinhas fizeram-me a vontade e só foi pena que mais uma vez o segundo jogo, e resolução da eliminatória, seja no campo do adversário. Obviamente que o Barcelona é claramente favorito, mas nesta altura da competição tudo pode acontecer e a esperança é a última a morrer.
Igualmente curioso, para mim, é que depois do Benfica jogar com o Liverpool que é a minha equipa favorita em Inglaterra o próximo adversário seja a minha equipa preferida em Espanha, e ainda existe a possibilidade de se jogar a meia-final com o AC Milan que é, já adivinharam, a equipa que prefiro no campeonato italiano. Claro que nestas alturas essas simpatias são esquecidas e sou 200% Benfica.
Eu acredito.
Publicado por
Unknown
às
13:51
3
comentários
Como os eventuais leitores já devem ter reparado este blog tem estado inactivo há já algum tempo. Neste tempo muita coisa digna de comentário aconteceu e, por isso mesmo, não vou fazer nenhuma tentativa de por a "matéria em dia".
Vou tentar a partir de agora regressar a um bom (leia-se aceitável) ritmo de publicação, se vou conseguir é outra história.
Publicado por
Unknown
às
23:01
0
comentários
Foi o que faltou, porque não se jogou sequer a ponta dum corno. Pode ter sido excesso de confiança, pode ter sido incapacidade de aguentar a pressão, pode ter sido o treinador, podem ter sido os jogadores, pode ter sido muita coisa.
Para já vou apenas considerar que foi apenas um desnorte casual, apenas um jogo em que tudo correu mal. Ainda assim acho que Koeman está, depois da chegada dos reforços, a cometer alguns equívocos (também lhe podemos chamar experiências mal sucedidas) tal como no início da época.
Nas laterais Alcides já mostrou que se orienta bem no lado direito mas por Nélson no lado esquerdo é queimar as suas melhores qualidades. Ainda para mais quando Léo é uma boa opção no lado esquerdo. Na frente faz falta um extremo direito, Geovanni apenas rende no meio e como Simão rende mais no lado esquerdo parece-me ser neste momento o grande (talvez único) problema do plantel. A lista de compras de Janeiro devia ter contemplado um jogador para essa posição. Como o plantel está fechado acho que a melhor opção ainda é deslocar Simão para o direita e por Robert na esquerda. Mas Koeman é que é o treinador...
Publicado por
Unknown
às
20:02
4
comentários
A grande preocupação do Benfica é a recuperação de Ricardo a tempo do jogo.
Publicado por
Unknown
às
16:14
3
comentários
Realizou-se a primeira gala da Federação de Blogs de Futebol que aclamou o Bola na Rede B como o Blog do Ano.
Os premiados:
Prémio do Público: Megafone
Layout do Ano: Livre Indirecto
A minha votação: Terceiro Anel
Na minha opinião a generalidade dos blogs de futebol têm um mau template (ou layout), e por isso mesmo não havia assim tantos candidatos a este prémio. Acabei por reduzir as minhas escolhas a dois blogs, Terceiro Anel e Azul e Branco. Acabei por escolher o Terceiro Anel.
Quanto ao Livre Indirecto nada posso dizer. Simplesmente não consigo ver nenhum template já que nenhuma imagem é carregada. Não sei se o problema é da minha ligação, do browser que uso ou se "é de lá".
Post do Ano: A Escala de Barbas
A minha votação: Em tons de vermelho
Esta era uma votação complicada. Acabei por escolher um post que saltava à vista.
Revelação do Ano: Tackle Deslizante
A minha votação: BnR B
Aqui a minha escolha foi fácil. O BnR B é um dos meus blogs preferidos e estando qualificado para esta categoria foi uma opção óbvia graças ao bom-humor e criatividade na hora de falar de futebol.
Quanto ao Tackle Deslizante posso dizer que me parece um justo vencedor. Apenas o fiquei a conhecer depois da formação da FBF mas desde então tenho seguido com bastante atenção.
Blogger do Ano: tanto quanto sei ainda não há vencedor oficial
A minha votação: boloposte
As mesmas razões que dei para ter escolhido o BnR B como revelação do ano aplicadas a um blogger, e além disso também é do Glorioso.
Blog do Ano: BnR B
A minha votação: Terceiro Anel
O Terceiro Anel é para mim a referência dos blogs desportivos portugueses, e como tal a primeira escolha para receber este prémio. Passo bem sem jornais desportivos graças ao Terceiro Anel. Seria uma grande aquisição para a FBF caso os seus autores o desejassem.
Claro que o BnR B é um justo vencedor e já falei disso aqui.
Queria acabar dando os parabéns aos vencedores e também a todos os outros que têm blogs de futebol em especial, claro, aos membros da FBF. E um bom ano novo para todos.
Publicado por
Unknown
às
20:26
4
comentários